Vereadores aprovam alteração no horário das sessões ordinárias

Na última segunda-feira (16), durante a 21ª sessão ordinária do ano, os vereadores do Poder Legislativo de Erechim aprovaram por unanimidade a alteração do horário da Sessão Plenária Ordinária e das reuniões das comissões permanentes. A medida, organizada em concordância com a Comissão Especial de Revisão e Atualização do Regime Interno e Lei Orgânica Municipal da Câmara, tem caráter experimental até apresentação de proposta formal pela referida comissão. Com a mudança, a sessão continuará a ser realizada nas segundas-feiras, mas a partir das 14h, com limite de quatro horas de duração.

A decisão é válida já a partir da próxima sessão, no dia 23 de julho. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Rafael Ayub (MDB), a alteração tem como principal objetivo a economicidade em relação aos funcionários da Câmara, evitando, assim, o pagamento de horas extras e utilização do banco de horas, além de gastos com energia elétrica. “Também temos notado que a participação da comunidade tem diminuído nas sessões noturnas. O novo horário da sessão oportuniza uma participação maior por parte não só da comunidade em geral, como também da comunidade escolar e de todos os colaboradores do Poder Legislativo Municipal”, afirma Ayub.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais