Religiosa de Erechim participa do 5º Congresso Americano Missionário

Foi encerrado sábado último o 5º Congresso Americano Missionário, iniciado na terça-feira anterior, na Paróquia Maria Auxiliadora de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Participaram 2.650 delegados de todos os países da América. Do total, 176 eram do Brasil, leigos e leigas, presbíteros, religiosos e religiosas, diáconos e bispos. Dos representantes do Brasil, 14 eram do Rio Grande do Sul e uma de Erechim, Ir. Cristiane Bisolo, franciscana missionária de Maria Auxiliadora, que trabalha no Colégio Franciscano São José e coordenadora da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Erexim.

O tema do congresso foi “A Alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e o lema: “América em missão, o Evangelho é Alegria”.

O objetivo do Congresso foi fortalecer a identidade e compromisso missionário Ad Gentes da Igreja na América, anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com especial atenção para as periferias do mundo de hoje e para o serviço de um Estado mais justo, solidário e fraterno.

Irmã Cristiane destaca a importância de participar de um evento como este: “Revigora a fé, a esperança e alegria no encontro com os diversos rostos dos missionários; o amor à missão que Cristo nos deixou; desafia-nos a anunciá-lo, de modo preferencial, aos mais necessitados, atendendo o que nos pede o Papa: que sejamos uma Igreja em saída. O comprometimento com a missão se dá a partir do encontro com Cristo. Ele que nos amou primeiro e que nos pede, através de nosso batismo, que sejamos seus colaboradores na extensão do Reino de Deus.”

Comentários estão fechados.