Religiosa de Erechim participa do 5º Congresso Americano Missionário

Foi encerrado sábado último o 5º Congresso Americano Missionário, iniciado na terça-feira anterior, na Paróquia Maria Auxiliadora de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Participaram 2.650 delegados de todos os países da América. Do total, 176 eram do Brasil, leigos e leigas, presbíteros, religiosos e religiosas, diáconos e bispos. Dos representantes do Brasil, 14 eram do Rio Grande do Sul e uma de Erechim, Ir. Cristiane Bisolo, franciscana missionária de Maria Auxiliadora, que trabalha no Colégio Franciscano São José e coordenadora da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Erexim.

O tema do congresso foi “A Alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e o lema: “América em missão, o Evangelho é Alegria”.

O objetivo do Congresso foi fortalecer a identidade e compromisso missionário Ad Gentes da Igreja na América, anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com especial atenção para as periferias do mundo de hoje e para o serviço de um Estado mais justo, solidário e fraterno.

Irmã Cristiane destaca a importância de participar de um evento como este: “Revigora a fé, a esperança e alegria no encontro com os diversos rostos dos missionários; o amor à missão que Cristo nos deixou; desafia-nos a anunciá-lo, de modo preferencial, aos mais necessitados, atendendo o que nos pede o Papa: que sejamos uma Igreja em saída. O comprometimento com a missão se dá a partir do encontro com Cristo. Ele que nos amou primeiro e que nos pede, através de nosso batismo, que sejamos seus colaboradores na extensão do Reino de Deus.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais