Romaria da Salette em Marcelino Ramos, contempla Mês Missionário, com espaço revitalizado

O Santuário N. Sra. da Salette, de Marcelino Ramos, realizará sua 84ª Romaria Interestadual nos dias 28 e 29 de setembro deste ano. Ela terá como tema “Com Maria da Salette, enviados em missão”, e lema “Vamos, meus filhos, transmiti isso a todo o meu povo”.

O tema contempla o Mês Missionário Extraordinário instituído pelo Papa Francisco para outubro deste ano, quando também ocorrerá a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para Pan-Amazônia. Pelo Mês Missionário Extraordinário, o Papa exorta a todos os batizados a viver intensamente seu compromisso com a missão da Igreja. Por isso, o lema do mês é “Batizados e enviados em missão no mundo”.

O lema da Romaria retoma o pedido de N. Sra. aos dois videntes, Maximino e Melânia, de transmitirem suas palavras a todo o povo, a todos os discípulos missionários de seu Filho Jesus, que quer o anúncio do Evangelho a todos a todas as nações.

A Romaria da Salette deste ano terá o entorno do Santuário revitalizado. A frente dele e o espaço das imagens estão com visual remodelado, em demonstração de carinho pela Mãe do Senhor, graças às doações de muitos devotos seus.

—————————————————————————————————————————-.

A 84ª ROMARIA DA SALETTE

     O Santuário Salette, em Marcelino Ramos, RS, realizará em setembro próximo, a 84ª Romaria a Nossa Senhora da Salette, seguindo a tradição surgida em 1936. São dezenas de milhares de devotos que se congregam junto a este Santuário, para expressar seu louvor, sua ação de graças, e seus confiantes pedidos a Nossa Senhora. É sempre uma intensa expressão de fé e de amor à Mãe de Deus que apareceu a duas pobres crianças, Maximino e Melânia, em La Salette, na França, a 19 de setembro de 1846.

     A comemoração da Aparição, em caráter local, é realizada no dia 19 de setembro, a cada ano. A Romaria da Salette, em 2019, acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, sábado e domingo, com varias missas, confissões, solenes procissões e a tradicional celebração campal da Missa. Neste ano, a Reitoria do Santuário, agradecida a todos os seus benfeitores, tem a alegria de inaugurar a reurbanização do entorno do Santuário. O local das imagens da Aparição (“Fac-simile”) e o pátio interno do Seminário têm visual novo, embelezado para honra da Mãe do Senhor.

     A 84ª Romaria da Salette está centrada no Tema: – “Com Maria da Salette, enviados em missão”, e no Lema: – “Vamos, meus filhos, transmiti isso a todo o meu povo”. O Tema se justifica pela celebração do Mês Missionário Extraordinário que o Papa Francisco convocou para o próximo mês de outubro. O Papa relembra que a missão fundamental é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Missão confiada a toda a Igreja, para a construção da civilização do amor segundo os princípios do Reino de Deus, inclusive com a definição de Políticas Públicas para o surgimento do autêntico bem comum, na promoção da Justiça e da Paz, na preservação do patrimônio que Deus entregou a todos, nossa mãe Terra. A Novena preparatória da Romaria concentrará sua atenção nesse valioso conteúdo.

     Na Aparição da Salette, Nossa Senhora renova o gesto de envio feito por Jesus a seus discípulos-missionários. Ela o dirige primeiramente às duas crianças, e por elas, a todos os cristãos: – “Vamos, meus filhos, transmiti isso a todo o meu povo!”. É sua palavra final, o compromisso que deixa à família, aos jovens, aos anciãos, a todos que formam a Igreja. Compromisso que Ela assume, o de caminhar com seu povo em missão rumo à Casa do Pai.

     Romeiro da Salette, Nossa Senhora o convida! Não deixe de participar da 84ª Romaria. Compareça de coração aberto para acolher as bênçãos do Senhor. Venha disposto a levar adiante sua caminhada de fé, à luz da Palavra de Deus e da Mãe da Reconciliação em Salette. A Romaria será um momento de graça, vivido em união com os milhares de Romeiros que aqui estarão. O Santuário da Salette o espera para essa grande celebração. Em anexo confira a programação.

Comentários estão fechados.