Atlântico estréia com vitória na LGF

Galo vence de virada a Uruguaianense em casa e soma primeiros pontos na competição estadual

Uma noite de virada e vitória na estréia pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), para o Atlântico. O Galo fez seu primeiro jogo pelo estadual diante da Uruguaianense e embora tenha levado um susto ao sair perdendo, conseguiu buscar na etapa final, virada para 4 a 2 e assegurar os primeiros pontos na tabela de classificação.

Para o treinador Giba, uma vitória importante. “A gente precisava deste resultado, vínhamos de uma sequência desgastante, viagem longa, enfim, valeu muito por ser estréia em uma nova competição, por ser dentro de casa, um resultado animador”, pontuou.

O pivô Barbosinha marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, dentro do Caldeirão. “Fico feliz por ter feito o gol, mais feliz ainda pela vitória e os primeiros pontos na competição. No início a gente sentiu ainda um pouco o cansaço da viagem, mas depois evoluímos e chegamos ao resultado positivo”, frisou.

O goleiro Jackson fez seu primeiro jogo como titular do Galo. “Foi uma boa estréia, sempre é bom começar com vitória e estou feliz por ter contribuído para isso”, completou.

Nesta terça-feira, dia 18, o Atlântico viaja até Boa Vista do Buricá, para o segundo jogo pela LGF, diante da Abelc. Depois, no domingo, dia 23, enfrenta o Campo Mourão, no Paraná, pela Liga Nacional.

 O jogo

Embora a temporada já esteja na metade, a partida de sexta-feira (14), foi o pontapé inicial para Atlântico e Uruguaianense na Liga Gaúcha. O Galo começou tomando a iniciativa da partida. A 4min38, Allan acertou a trave.

Com Silva e novamente Allan, o time de Erechim criou mais duas oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro Edu. Aos 13min09, porém, a surpresa. Na sobra de bola na entrada da área, Otanha abriu o placar para a Uruguaianense: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, Edu voltou a brilhar impedindo o empate atlantista no chute de Silva. Na etapa final as coisas começaram a mudar em prol do Galo. A 4min10, Caio Junior fez o gol de empate, após boa trama ofensiva.

Pouco depois, Silva aproveitou rebote na entrada da área e garantiu a virada no placar para 2 a 1. A Uruguaianense ainda buscaria o empate, aos 7min36, através de Rafinha. Mas a segunda etapa era mesmo dos donos da casa.

A 12min a bola sobrou para Barbosinha que não teve duvidas: belo chute e 3 a 2 no placar em favor do Galo. Já aos 15min54, em jogada ensaiada na bola parada, Allan fez 4 a 2, o que seria o placar final.

Nos dois últimos minutos, o Galo ainda teve duas bolas na trave. Primeiro com Caio Junior e já na reta final com Allan.

Comentários estão fechados.