Ypiranga vence o Esportivo e larga em vantagem na decisão da Segundona Gaúcha

Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, em Bento Gonçalves

Ypiranga e Esportivo começaram, na noite desta quinta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, a decidir o título da Divisão de Acesso 2019, a Segundona Gaúcha. Em ritmo festivo, com a presença de cerca de dois mil torcedores, os dois times fizeram um jogo franco, que acabou com a vitória dos anfitriões, por 2 a 1, de virada.

As equipes fizeram jogo atípico, disputado em ritmo amistoso, pois não havia pressão para nenhum dos lados. Afinal, ambos já estão classificados para o Gauchão 2020. Além do mais, o título não tem nenhuma premiação financeira. O técnico Fabiano Daitx, do Ypiranga, escalou os reservas, pois poupou os titulares para o jogo contra o Remo, em Belém, segunda-feira, às 20h, pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão.

Os três gols aconteceram na fase final. Nena abriu o escore para os visitantes aos 14 minutos e Fidelis, de pênalti, empatou para os anfitriões, aos 32. E Marco Antônio virou aos 47.

A final será na próxima quinta-feira, às 20h, em Bento Gonçalves, e o Ypiranga tem a vantagem do empate. O Esportivo terá que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol de vantagem, a decisão do título será nos pênaltis.

Fonte: Correio do Povo

Comentários estão fechados.