Sicredi UniEstados assina convênio com a Alfa

Através da parceria, produtores rurais terão linha de crédito com taxas menores e prazos diferenciados

Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, a Sicredi UniEstados e a Alfa firmaram uma importante parceria, através da assinatura de convênio em que os produtores rurais terão linhas de crédito diferenciadas com taxas menores e prazo para pagamento de até 48 meses. A solenidade estava inserida nas comemorações do segundo ano da presença da CooperAlfa em Erechim e contou com a presença do Diretor Executivo da Sicredi UniEstados Elisandro Luis Marmentini, o Gerente Comercial da Alfa em Erechim, Eudes Biavatti, Gerente da Agência Sicredi Santo Dal Bosco Alecsander Bertola, colaboradores da Alfa e do Sicredi e imprensa.

Essa iniciativa está inserida na política de convênios da Sicredi UniEstados com entidades ligadas ao Agronegócio, que tem como proposta a criação de linha de crédito alternativa para associados do Segmento Agro que possuam vínculo com associações ou entidades ligadas à cadeia produtiva do agronegócio. Visa, também, oportunizar aos associados obterem os recursos necessários com custo financeiro adequado e taxas de juros diferenciadas. Através deste convênio, os produtores rurais poderão adquirir insumos, fazerem investimentos e obterem crédito rotativo.

Ao se manifestar, o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, parabenizou a Alfa pelos dois anos de sua chegada em Erechim e destacou a parceria Sicredi/Alfa, que irá beneficiar as comunidades e os produtores e preencher uma lacuna que existia neste setor. Segundo ele, o convênio é uma linha de financiamento para os associados da Alfa, com taxas menores e prazos diferenciados para atender as suas necessidades no dia a dia, diferente daquelas linhas de crédito para custeio e investimentos que já estão disponíveis e oferecidas pelo Sicredi. Elisandro agradeceu a parceria e aproveitou para colocar o Sicredi à disposição, seja através desse convênio, ou outras necessidades, tanto para associados como colaboradores da Alfa e a própria cooperativa.

Conforme o Gerente Eudes Biavatti, “esta linha de crédito irá fomentar a parceria e a intercooperação com os associados da Alfa e com os produtores rurais da nossa região”, afirmou. Na ocasião, o Gerente Eudes Biavatti, também recebeu o demonstrativo referente a participação da Alfa no Resultado da Sicredi UniEstados, creditado em 06 de maio.

Comentários estão fechados.