Acesso aos super-primes do Rally de Erechim será pela doação de alimentos

Novidade é que este ano haverá ponto de venda de alimentos a disposição do público no Parque da Accie

O Rally de Erechim, que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, vai repetir em 2019 a ação Rally Solidário. Desta maneira, o acesso ao parque da Accie, onde acontecerão os super-primes noturno, na sexta-feira, dia 31 de maio, e diurno, no sábado, dia 1º de junho, se dará pela doação de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade.

Estes alimentos, após, serão doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim. A nutricionista responsável pelo programa, Tarline Feihrmann comemora a sequência da parceria com o Rally, que também tem o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Cidadania e do Rotaract Clube Erechim Paiol Grande. “É importante para nós, nos últimos anos conseguimos grandes arrecadações que acabam contribuindo e muito para a sustentação do programa ao longo do ano”, pondera Tarline.

O Mesa Brasil é um programa que recebe os alimentos e faz a gestão de entregas à entidades assistenciais de Erechim e da região. Atualmente, são 38 instituições atendidas. Além disso, é feito um balanceamento da alimentação que é servida as pessoas destas instituições.

Antônio Marcos Rodrigues, diretor de Serviços à Comunidade, do Rotaract Club Erechim Paiol Grande diz que estar participando dessa edição do projeto Rally Solidário é muito gratificante. “Estaremos junto com a comunidade neste grande evento, gerando impacto positivo com a arrecadação de alimentos. Isto está diretamente ligado com o ideal do Rotaract, que possui ampla experiência com o voluntariado e proximidade com as demandas de nossa cidade durante os 40 anos de serviço em Erechim. Temos a convicção de que este ano, o evento vai bater recordes, e contamos com o público para alcançarmos nossas metas. Afinal, diversão e solidariedade correm juntos no Rally de Erechim”, salienta.

Já a Secretária de Cidadania, Linir Zanella pondera que Erechim é uma cidade muito participativa. “Motivo pelo qual esperamos sempre o melhor resultado possível. A expectativa é de que tenhamos uma arrecadação significativa, uma vez que a mobilização em torno do Rally 2019 é de envolvimento total da nossa comunidade que já acolhe este evento há anos e o vê como extremamente positivo em todos os sentidos”, enfatiza.

Para ela, é muito importante que a comunidade continue engajada com seu espírito solidário. “Neste esforço e união de forças é que nossas entidades são atendidas e beneficiadas em prol dos importantes trabalhos que elas realizam na nossa cidade”, completa.

Outras informações sobre o Rally de Erechim podem ser obtidas pelo site oficial do evento, rallyerechim.com.

Serviço

Rally de Erechim 2019

Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46 – Largada da Especial Cristalina 1

9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05 – Largada da Especial Cristalina 2

12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1

11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2

14h – Premiação (Parque da Accie)

Comentários estão fechados.