URI promove ciclo de palestras no Colégio Agrícola de Erechim

Os alunos do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, de Erechim, tiveram uma tarde diferenciada de estudos na quarta-feira, 16, quando participaram de um ciclo de palestras com professores das Ciências Agrárias da URI. Os temas abordados pelos professores da Universidade estavam todos diretamente ligados à formação dos alunos que passarão a atuar no meio agrícola assim que concluírem o curso.          

  A professora Daniela Oliveira, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, que será a novidade neste Vestibular de Inverno da URI, falou sobre os cuidados em pequenos animais, abordando a contenção, higiene, nutrição e prevenção.

 Já o professor Antônio Sérgio do Amaral, Coordenador do Curso de Agronomia, destacou a importância do uso correto de fertilizantes na lavoura. Enquanto isso, o professor Amito Teixeira, também do Curso de Agronomia, falou sobre nutrição animal. Por outro lado, o professor Jardes Bragagnolo, do Curso de Engenharia Agrícola falou sobre máquinas agrícolas e a agricultura de precisão.

        O ciclo de palestras também contou com a participação do professor Gilberto Pereira, do Centro de Pós-Graduação. De forma motivacional, ele falou sobre a importância do estudo e da formação na busca do sucesso profissional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais