Três Arroios presente no Seminário sobre Municipalização do Ensino Fundamental

A secretária de Educação de Três Arroios, Ana Capelett Zarichta, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cristina Freiberger e a Supervisora de Ensino, Sirlei Gazzoni, participaram nesta terça-feira, 15 de maio, do seminário “A Municipalização do Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada”, no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Alegre.

O evento, apoiado pelo governo do Estado, foi promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a Consultoria em Direito Público (CDP), reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, promotores de Justiça, procuradores e assessores jurídicos municipais, órgãos de controle, além de outras áreas dos entes locais, como Administração e Fazenda.

No encontro aconteceram debates sobre a legislação, a gestão do sistema, a estrutura física e de pessoal, bem como as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional.

A finalidade do seminário foi de buscar o entendimento e o compartilhamento de dúvidas e soluções. Também foram analisados os aspectos positivos, os eventuais problemas e as circunstâncias da municipalização do Ensino Fundamental, com a participação dos entes federados responsáveis e de representantes de várias áreas vinculadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais