Patrulha Ambiental diz que onça-parda habita matas em Marcelino Ramos e região

O comando da Patrulha Ambiental da Brigada Militar com sede em Erechim confirmou que nas matas nativas de Marcelino Ramos e região existem onças-pardas. A informação foi repassada pelo Tenente Tiago Bernieri, comandante da PATRAM, durante entrevista ao vivo na noite desta quinta-feira (18) ao Portal de Marcelino.

Através de fotos, Tenente Tiago analisou os casos ocorridos em Linha 1 Estreito e também na comunidade de Coxilha Seca onde um cão e cabritos foram atacados por um animal desconhecido e a noite. Nas imagens há características de que os ataques podem ter sido de uma onça-parda. “Tinha sim vestígio, marcas de pata de um animal de grande porte e pode ser pois não existe outro predador, mas também não podemos afirmar que foi realmente uma onça” disse o comandante.

A PATRAM já recebeu denúncias e informações de avistamentos em matas em vários locais em Marcelino Ramos, Viadutos e Gaurama. Segundo ele a espécie encontrada em nossa região pesa entre 70 e 100 quilos quando adulta, dorme durante o dia, e sai para caçar durante a noite. Os ataques registrados em Marcelino Ramos ocorreram no período da noite. Não se tem registro de ataque a pessoas, mas a recomendação é para que se evite de andar sozinho nas matas.

Sobre a pesca no lago, o comandante da PATRAN informou que a pesca do Dourado, uma das espécies mais cobiçadas, segue proibida. Quem for flagrado pescando, ou vendendo o peixe, sofrerá sanções pesadas, previstas em lei.

Assista a entrevista conectado no facebook:

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais