Smed segue com o Projeto de Robótica para alunos das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Professora Sara Provin e do Técnico de Tecnologia da Informação Fellipe Costuchenko, no início deste mês, deu continuidade ao Projeto de Robótica que iniciou no ano de 2018 e que faz parte do Programa de Educação Integral Castelinho.

Os encontros semanais, com uma hora e meia de duração, no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, têm previsão de se estender até o mês de novembro. A proposta é que os estudantes aprendam sobre programação, desenvolvam atividades de montagem de protótipos e elaboração de projetos interativos.

O Projeto pretende capacitar também, mais duas professoras e dois Técnicos de Tecnologia da Informação das escolas municipais, ampliando o atendimento e oportunizando a participação de um maior número de estudantes.

Ao destacar o Programa dentro das ações da Secretaria Municipal de Educação, a titular da Pasta Vanir Clara Bernardi Bombardelli, pontua que: “é uma oportunidade para que os estudantes possam desenvolver habilidades na resolução de problemas, instigando a criatividade, promovendo as relações sociais. Que eles possam agir com autonomia e responsabilidade, auxiliando-os inclusive, em suas escolhas profissionais futuras”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais