Diretor da Somar estará em Getúlio Vargas para falar sobre Clima para a safra 2019/20

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O especialista em clima e diretor da Somar Meteorologia,  Paulo Etchichury, será um dos palestrantes do V Fórum Norte Gaúcho do Trigo e o VI Fórum Norte Gaúcho do Milho que se realizará em Getúlio Vargas no dia 26 de abril, no Centro Comunitário Centenário. Ele vai fazer uma ampla análise do clima em todo o país e especificamente para a região do Alto Uruguai para a safra 2019/2020.

Considerado um dos principais eventos sobre a cultura do trigo e do milho no Estado do RS, o Fórum vai contar com palestrantes de referência nas culturas trigo e milho, entre eles o engenheiro agrônomo Dr. Carlos Alberto Forcelini, que explanará sobre “Controle de Doenças: Preparação para as Safras de Trigo e Milho”; o engenheiro agrônomo Dr. Luis Sangoi, que vai abordar “Fenologia e Manejo do Milho para Altas Produtividades”; o engenheiro agrônomo Dr. Mauro Antonio Rizzardi, que enfocará “Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Produção Milho-Soja-Trigo”; e o economista Dr. Antonio da Luz, que palestrará sobre “Perspectivas para Comercialização de Trigo e Milho Safra 2019/2020”.

As entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho estão esperando um público superior a 300 pessoas. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Faculdades Ideau, Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas e conta com o patrocínio do Sicredi, Biotrigo, Pioneer, Olfar e Banco do Brasil e apoio da Cotrijal, Brevant Sementes e Cooperativa Santa Clara.

Para participar do debate, interessados podem fazer sua inscrição prévia através do site: https://forumnortegauchotrigomilho2019.eventbrite.com.br. O valor dos ingressos antecipados é R$ 45,00 e no dia, no local do evento R$ 55,00. Esse valor dá direito ao almoço e certificado de participação. Ingressos podem ser adquiridos no Sindicato Rural de Getúlio Vargas e na Prefeitura de Getúlio Vargas.

            PROGRAMAÇÃO

8 horas –        Recepção e Credenciamento

 

8h45min –      Abertura

 

9h15min –      Fenologia e Manejo do Milho para Altas Produtividades

Palestrante:      Eng. Agr. Dr. Luis Sangoi

                        Professor da UDESC – Lages

 

10h30min –    Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Produção Trigo-Milho-Soja

Palestrante:      Eng. Agr. Dr. Mauro Antonio Rizzardi

                        Professor da FAMV/UPF

 

11h30min –    Perspectivas para Comercialização de Trigo e Milho Safra 2019/2020

Palestrante:   Economista Dr. Antonio da Luz

                        Economista Chefe Da Farsul

 

12 horas –      Almoço

 

13h30min –    O Clima e a Safra 2019/2020

                        Meteorologista Dr. Paulo Etchichury

                        Sócio – Diretor Da Somar Meteorologia.

 

15h30 min –   Controle de Doenças: Preparação para as Safras de Trigo e Milho

                        Eng. Agr. Dr. Carlos Alberto Forcelini

 

16h45min –    Encerramento

 

 

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais