Crianças carentes recebem brinquedos desenvolvidos pelo Curso de Engenharia de Produção

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        Um trabalho acadêmico levou alegria ao Lar da Criança de Erechim. O momento foi proporcionado por alunos do 8º semestre do Curso de Engenharia de Produção da URI Erechim, que desenvolveram alguns brinquedos. A atividade fez parte da disciplina de Engenharia do Produto I, onde eles aplicaram técnicas de desenvolvimento de produtos e criaram brinquedos educativos que tinham desde a embalagem e o manual de instruções.

        O objetivo foi desenvolver brinquedos que estimulassem as funções motora e cognitiva das crianças. O trabalho resultou em um palco e fantoches para contar histórias; uma maleta de ferramentas; jogo de memória das cores e profissões; quebra-cabeça das partes do corpo humano; e quebra-cabeça de encaixe dos animais selvagens e da fazenda.

        Na atividade, que alinhou ensino e extensão, os acadêmicos foram desafiados a incorporar normas de segurança e requisitos de qualidade levantados em entrevistas junto a responsáveis por crianças de até 12 anos. Os brinquedos serão utilizados para atendimento psicopedagógico de 45 crianças.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais