Hora cívica e missa de ação de graças no dia do município de Cruzaltense

O feriado do dia do município começou com demonstrações de fé e amor ao município. Bem cedo, às oito horas da manhã, alunos, professores, diretores, pais e a comunidade de Cruzaltense se reuniram no Palco ao lado da prefeitura para uma Hora Cívica, acompanhada pelo prefeito, Kely José Longo, a primeira dama, Juliana Gomes Zanotto Longo, o vice- prefeito Nelson Jones Franklin da Silva, os secretários municipais e os vereadores do município.

 

O prefeito, Kely José Longo, salientou a importância das conquistas que o município alcançou e da integração de toda a comunidade. O vice- prefeito, Nelson Franklin da Silva disse que a educação é a base da família, da sociedade, do município e da Nação, enaltecendo o trabalho que vem sendo feito pelas escolas do município. 

 

A hora cívica teve apresentações da turma de primeiro ano da Escola Osório Duque Estrada e da Banda do município que, entre outras musicas, tocou o Hino Nacional e terminou com o Hino do Município. Em seguida, todos se reuniram na Igreja da Paróquia Santo Antônio para a missa em ação de graças. As bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do município foram levadas ao altar pelo prefeito, Kely José Longo, o vice- prefeito, Nelson Jones Franklin da Silva e o secretário municipal de Educação, Renan Sandri. Alunos da Escola Municipal Mario Quintana participaram de vários momentos da celebração.

 

O padre, Dirceu Dallarosa, lembrou que esta foi a oitava missa em ação de graças pelo aniversário do município que ministrou e salientou a necessidade do trabalho conjunto para alcançar objetivos comuns. “O Brasil e o mundo vivem uma série crise de valores e por isso é necessário não perder de vista a fé, a esperança e o amor” destacou o padre. 

 

 

Comentários estão fechados.