Prefeitura e Sicredi assinam convênio para disponibilizar linhas de crédito às empresas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quarta-feira (17) a Prefeitura de Erechim e a Cooperativa Sicredi Uniestados assinaram convênio de cooperação, visando disponibilizar linhas de crédito e prestação de serviços financeiros, com subsídio de 50% de juros, que serão custeados pelo município, como medida para o enfrentamento econômico da Covid-19. O convênio integra as ações do Programa Credi+ da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes ao ato de assinatura, que ocorreu no Salão Nobre do Executivo Municipal, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, o presidente da Sicredi, Adelar José Parmeggiani e demais representantes da cooperativa e do governo municipal.

O convênio está amparado na Lei Executiva 029/2021, que autoriza o município a realizar convênio com instituições financeiras e, é voltado para fomentar créditos para os Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e profissionais autônomos, devidamente regularizados junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim.

Saiba mais

Os subsídios autorizados por esta Lei ficam condicionados ao período em que estiverem em vigor as medidas de restrição em decorrência da pandemia da Covid-19 e até quatro meses após o seu final e no volume máximo do conveniamento.

Para ter acesso aos benefícios subsidiados é necessário que o interessado tenha registro e alvará de funcionamento ativo no município de Erechim. Os valores podem variar de R$ 15 mil até R$ 30 mil, de acordo com o tipo de empresa. O prazo máximo para operação é de 48 meses, com carência de 6 meses.

Agendamento

Para saber mais sobre a operação de crédito, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (54) 3520.7004 e agendar o atendimento. Essa modalidade de agendamento se dá em virtude do cumprimento dos protocolos de distanciamento controlado para prevenção à Covid-19. Os atendimentos iniciam na próxima segunda-feira (22), mas os agendamentos já podem ser feitos.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.