Deputado Paparico considera atividade física essencial e apoia volta às aulas

Deputado Paparico Bacchi (PL) votou favorável ao projeto de lei que beneficia à saúde e à educação de crianças e adolescentes

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O deputado Paparico Bacchi (IPL) votou favorável ao projeto de lei que que reconhece a atividade e o exercício físicos como essenciais no Rio Grande do Sul. O líder da bancada do partido Liberal na Assembleia Legislativa também participou do acordo de líderes que resultou na construção de uma emenda coletiva que incluiu a educação infantil e o ensino fundamental no mesmo grupo de atividades que podem ser desenvolvidas durante a vigência dos decretos de calamidade pública.

O Projeto Lei nº 144 2020 da deputada Fran Somensi (Republicanos), concentrou intenso debate entre os deputados na sessão desta terça-feira (16). Muitos parlamentares ocuparam a tribuna virtual para ratificar “o entendimento do meio científico quanto a importância e os benefícios da prática de atividades físicas para melhorar a função imunológica do ser humano”, conforme texto original que consta na justificativa da deputada autora do projeto.

A importância do aprendizado presencial de crianças e adolescentes também foi pontuado pelos parlamentares que defenderam a reabertura das escolas públicas e privadas para que as aulas da educação infantil e ensino fundamental, sejam retomadas, respeitando todos os protocolos sanitários.

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi ressaltou que as atividades físicas e a retomada das aulas são imprescindíveis à saúde das pessoas e ao bem estar de pais, alunos e professores.

“O tempo é de dificuldades, mas também de esperança. Os adeptos da atividade física e todos os agentes envolvidos na formação pedagógica de nossas crianças e adolescentes, esperam a ações deste parlamento que podem contribuir com a retomada da normalidade neste novo normal que surge em tempos de pandemia”, finalizou Paparico Bacchi ao anunciar o voto parlamentar.

Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.