Coder realiza apresentação da Agenda de Ações Estratégicas Municipais de Erechim

Evento aconteceu nesta terça-feira, de forma online

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) realizou, nesta terça-feira, 16, uma videoconferência para apresentação da conclusão da Fase 01 do Projeto de Governança Colaborativa denominada “Agenda de Ações Estratégicas Municipais de Erechim”. Na ocasião os coordenadores dos sete Grupos Temáticos constituídos – Desenvolvimento Econômico, Educação, Gestão Pública, Planejamento Urbano, Saúde, Social & Segurança Municipal e Turismo – apresentaram o trabalho construído nesta etapa, que teve início no dia 2 de março, por meio de encontros virtuais, que chegaram a ter mais de 40 pessoas cada.

As explanações versaram sobre os resultados que chegaram os integrantes dos Grupos Temáticos, onde participam representantes dos mais diversos segmentos, em cima de uma análise profunda e detalhada sobre as oportunidades e os desafios para fazer de Erechim uma cidade melhor para se viver, empreender e investir.

Estes grupos, que contam com a participação da sociedade civil organizada, além de representantes do poder público, têm a missão de construir a Agenda 2021 -2024, integrada por visão, objetivos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), indicadores, metas e ações, que norteará os caminhos futuros do município.

O trabalho desta noite contou com a participação dos consultores de Maringá/PR, Sílvio Magalhães Barros e Márcia Santin, contratados para assessorar na constituição da Governança Colaborativa junto ao CODER. Eles farão a consolidação e fechamento dos resultados dos trabalhos e, após, será feita a validação em conjunto dos resultados para que se tenha a agenda final a ser trabalhada pelos Grupos Temáticos.

O CODER

O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) nasceu do anseio de entidades representativas e empresários de diversos segmentos da sociedade civil, em auxiliar e trabalhar ativamente junto ao Poder Público, tendo caráter consultivo e deliberativo, em projetos de desenvolvimento econômico sustentável com a finalidade de propor e fazer executar propostas de forma organizada e constante. Entre seus objetivos estão promover a integração das entidades organizadas visando o desenvolvimento do município de Erechim, visando construir a cidade que se quer para o futuro.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.