Vacinação da Campanha da Influenza 2020 inicia dia 23

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que a campanha de vacinação para Influenza 2020 terá início no dia 23 de março.

A primeira fase da campanha segue até o dia 16 de abril e os grupos prioritários para esta etapa serão os idosos (60 anos e mais) e os profissionais da saúde.

De acordo com novas orientações operacionais introduzidas pelo Ministério da Saúde para a campanha 2020, tornando obrigatório o registro nominal de doses na caderneta de vacinação, é necessário que todo cidadão tenha cadastro no e-SUS/GEMUS, que deve ser feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima com os seguintes documentos:

– RG

– CNS

– COMPROVANTE DE ENDEREÇO

A ausência de cadastro impossibilita a aplicação da vacina da Influenza e de qualquer outra vacina. O Dia D de mobilização nacional para a campanha da influenza 2020 será no dia 09 de maio. Neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde estarão de portas abertas das 8h às 17h ininterruptamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais