UFFS informa sobre funcionamento das atividades e medidas adotadas em virtude do coronavírus

Servidores começam a fazer trabalho remoto; área administrativa atenderá demandas via e-mail

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim comunica que a partir da quarta-feira (18) as atividades administrativas também passarão por mudanças em virtude do coronavírus.

Na tarde da segunda-feira, a Reitoria da Instituição publicou a Portaria Nº 291/GR/UFFS/2020. Em conformidade com o documento, todos os setores administrativos do Campus Erechim manterão as atividades mínimas de funcionamento, porém, de forma remota. Assim, é importante que a comunidade acadêmica e regional acione os setores apenas via e-mail, conforme a lista ao final desta notícia.

As atividades acadêmicas foram suspensas ainda na noite do domingo, conforme nota publicada no site da Instituição: https://www.uffs.edu.br/institucional/reitoria/diretoria_de_comunicacao/noticias/suspensao-das-atividades-academicas-presenciais-na-uffs.

Aqueles que necessitarem se deslocar até o Campus deverão fazê-lo somente de forma excepcional e mediante prévio contato com os setores via e-mail. O transporte urbano para o Campus também sofrerá alterações e a comunidade deve ficar atenta aos novos horários de ônibus, atualizados na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/horarios_de_onibus.

Medidas adotadas

Antes mesmo do planejamento do trabalho remoto, o Campus Erechim adotou as seguintes medidas de segurança:

– O Restaurante Universitário (RU) foi fechado;

– A partir de amanhã a Cantina e a Reprografia também não irão mais funcionar;

– A enfermeira do Campus mapeou os servidores que se enquadram nos grupos de risco. Eles já foram liberados para trabalho remoto em suas residências. Todos receberam orientações a respeito das prevenções para o covid-19;

– Os funcionários terceirizados passaram por uma triagem para que suas respectivas empresas tomem providências quando necessário;

– Os responsáveis pela limpeza foram orientados a aumentar a frequência da higiene em elevadores, banheiros, maçanetas, corrimões e ambientes de maior circulação;

– Ambientes onde não há aulas nem servidores, assim como os banheiros destes locais, foram higienizados e fechados para que a equipe de limpeza possa atuar de forma mais eficaz nos ambientes de maior circulação;

– Os bebedouros foram interditados, deixando apenas dois para uso, com cartaz orientando os usuários a não colocarem a boca, mas sim coletar a água com seu copo ou garrafa;

– Será providenciado álcool gel para as entradas dos blocos e elevadores;

– O ponto biométrico será isolado a partir de hoje.

E-mails dos setores

Direção: [email protected]

Coordenação Administrativa: [email protected]

Coordenação Acadêmica: [email protected]

Secretaria Geral de Cursos: [email protected]

Setor de Assuntos Estudantis (SAE): [email protected]

Secretaria Acadêmica: [email protected]

Núcleo de Apoio Pedagógico: [email protected]

Setor de Acessibilidade: [email protected]

Setor de Estágios: [email protected]

Assessoria de Comunicação: [email protected]

Biblioteca: [email protected]

Assessoria de Gestão de Pessoas: [email protected]

Assessoria de Gestão, Administração e Serviços: [email protected]

Restaurante Universitário (RU): [email protected]

Setor de Expedição e Protocolo: [email protected]

Setor de Reserva de Espaços: [email protected]

Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental: [email protected]

Setor de Tecnologia da Informação (TI): [email protected]

Assessoria de Logística e Suprimentos: [email protected]

Assessoria de Planejamento: [email protected]

Coordenação Adjunta de Áreas Experimentais: [email protected]

Coordenação Adjunta de Laboratórios: [email protected]

Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação: [email protected]

Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura: [email protected]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais