Governo e Famurs discutem o turismo em Aratiba

Seminário sobre turismo foi primeiro passo para elaborar o prognóstico do turismo no município.

O Governo Municipal de Aratiba e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS realizaram nos dias 13 e 14 de março um encontro e visitas em alguns pontos turísticos de Aratiba para a elaboração do prognóstico do turismo no município.

Participam do evento o grupo GETTA, Credenor, Fórum Regional de Turismo, Termas e Lagos, autoridades, investidores, empresários e a imprensa, para debater o turismo em Aratiba com o diretor superintendente  da FAMURS, Márcio Espindola e com a especialista em Gestão de Destinos Turísticos e em Marketing e Gestão de Projetos, Daniela Moraes, que foi contratada pelo município para elaborar um plano estratégico de implementação do turismo em Aratiba.

Na sexta-feira (13) a programação iniciou às 10h com a recepção  dos participantes na Comunidade do Sarandi. Após foi servido almoço a base de alimentos orgânicos produzidos no município de Aratiba. À tarde foi realizado um passeio de barco para visualização do lago da barragem Itá e da área do complexo Acquamarine. Na sequencia aconteceu visitação ao condomínio  Village Hill e ao Colhe e Pague do Trentin na comunidade de Linha Gruta.

No sábado (14) a programação iniciou às 9h com reunião de planejamento estratégico conduzida por Daniela Moraes, que apresentou um projeto para desenvolver o turismo no município. De acordo com a Daniela, o município apresenta todas as características para o desenvolvimento do turismo. “Temos em Aratiba uma geografia favorável com belezas naturais e o poder público que está investindo nesta área, por isso, o município tem todas as condições necessárias para desenvolver o turismo”, falou.

No final do encontro foi montagem uma comissão que vai fazer o levantamento das ações e potencialidades turísticas de Aratiba. Serão realizados, também, dois seminários, um municipal e um regional. Ambos acontecem em Aratiba.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais