Ale Dal Zotto pede que se intensifique a fiscalização de terrenos baldios abandonados

Com o objetivo de sanar um incômodo problema que afeta muitos cidadãos erechinenses, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicitou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (16), que o Poder Executivo intensifique a fiscalização de terrenos baldios abandonadas e sem manutenção no município. O parlamentar reforça que têm sido frequentes as reclamações por parte da comunidade, o que motivou tal demanda. Após a sessão, o pedido de providências (nº 87/2020) foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“O mato alto e o lixo acumulado nesses locais são fatores propícios para o foco de vetores de muitas doenças, como mosquitos, além de abrigo de animais peçonhentos e perigosos, como aranhas, ratos, cobras, baratas e mosquitos”, destaca Dal Zotto, frisando que estes locais ainda podem ser utilizados como refúgio para usuários de drogas. “Salientamos que a Prefeitura vise a conscientização dos proprietários destes terrenos, para que mantenham os locais sempre limpos. Tal atitude, além de isentá-los de sanções previstas na legislação municipal, evitaria problemas de saúde pública”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais