Cherini atende pedido do deputado Paparico Bacchi e destina recursos ao Santa Terezinha

Emenda de parlamentar de R$ 250 mil favorece a estruturação de unidades de atenção especializada em saúde do hospital regional

O coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Giovani Cherini, atendeu pedido do deputado estadual Paparico Bacchi e destinou emenda parlamentar que beneficia o Hospital Santa Terezinha de Erechim.

Os recursos na ordem de R$ 250 mil deverão ser aplicados na estruturação das unidades de atenção especializada em saúde. O prazo para cadastramento de projetos encerra neste domingo (17) no Sistema do Fundo Nacional de Saúde.

Paparico Bacchi pleiteou recursos para o Hospital Santa Terezinha em recente encontro com o Cherini, que também é presidente estadual do Partido da República. Ao receber a demanda do líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, Cherini prometeu encaminhar o assunto e na semana seguinte destinou a emenda ao orçamento da União, beneficiando usuários do Sistema Único de Saúde de 85 municípios que utilizam o hospital de Erechim como referência na área de oncologia.

A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha informou que cadastrou proposta para
a construção de uma escada de emergência com elevador. A obra foi incluída em um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público e o prazo para execução do projeto encerra no mês de dezembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais