Expectativa para o segundo Vestibular de Medicina

A URI Erechim realiza neste domingo, às 14h, a prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação, relativa ao processo que vai selecionar a segunda turma do curso de Medicina. A seleção dos futuros acadêmicos se dará através da nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e mais a redação, de forma presencial, assim como ocorreu no ano passado.

Mais de mil candidatos estão inscritos para a prova. Eles são oriundos de 315 diferentes cidades do país, pertencentes principalmente aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No entanto, estão inscritos também vestibulandos de Tocantins, Goiás, Piauí, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Sergipe. As cidades com maior número de candidatos são Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Concórdia, Ijuí, Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Rosa.

Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM. O concurso vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. A nova turma do Curso terá nove bolsas PROUNI e mais quatro bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais