Quinta edição do Curso da Nova Ortografia acontecerá em fevereiro na URI

 Muito embora tenham entrado em pleno vigor oficialmente já em 2016, as regras da nova ortografia da língua portuguesa ainda geram muitas dúvidas. Em vista disso, a URI Erechim está promovendo a quinta edição do curso de capacitação da Nova Ortografia da Língua Portuguesa, o qual apresenta uma série de alterações na escrita de nosso idioma, surgidas a partir do Acordo Ortográfico de 1990 (AO90) que entrou em vigor, no Brasil, ainda em 2009, em caráter facultativo, período que acabou se estendendo até 2015.

        O curso de extensão destina-se a acadêmicos, professores e funcionários da URI e de outras instituições, bem como outros interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo site www.uricer.edu.br, sendo que as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h30min, na última semana do mês de fevereiro.

        O intensivo tem por objetivo capacitar o participante a empregar a nova ortografia da língua portuguesa, levando em consideração sua obrigatoriedade desde 2016. Os conteúdos abordam as alterações e usos do alfabeto, das regras de acentuação gráfica, do trema e do hífen. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.