Curso de Enfermagem da URI alerta para os cuidados para enfrentar a pandemia nas escolas  

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Enfermagem da URI Erechim fala dos cuidados que devem ser tomados pela comunidade escolar para enfrentar a Pandemia COVID 19. Foi através do projeto de extensão “Promoção da Saúde Frente à Pandemia Covid 19 com a comunidade escolar das escolas estaduais da região Alto Uruguai, realizado na noite de segunda-feira, 9, de forma online, pelas professoras Cibele Sandri Manfredini e Eliana Buss, em parceria com o setor de pós-graduação do câmpus.

A atividade nasceu de um convite da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, com o objetivo de informar e orientar os professores e funcionários sobre os principais cuidados que todos devem ter ao retorno das aulas presenciais.

A fala foi conduzida com base nos Protocolos de Segurança do Ministério da Saúde e a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº01/2020, que dispõem sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus (COVID-19) a serem adotadas por todas as instituições de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.

As professoras enfatizaram a importância do Enfermeiro inserido nas escolas e setores da educação atuando na prevenção e promoção da saúde das crianças, adolescentes, professores e funcionários. Segundo elas, a Enfermagem, como Ciência do Cuidado, se contextualiza como uma profissão que contribui para a melhoria da saúde das populações, ocasiona mudanças nas formas com que os indivíduos se relacionam com a perspectiva de saúde e atua na Educação Permanente em diferentes espaços e metodologias.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais