Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participa do ENART

O maior festival de arte amadora da América Latina, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) acontece neste final de semana e o CTG Sentinela da Querência viaja à Santa Cruz do Sul para sua apresentação.

Na bagagem, muitas participações neste Festival e um troféu de melhor coreografia de entrada. Neste ano, o grupo leva ao palco uma homenagem à Nesio Alves Correa, o Gildinho dos Monarcas. O gaiteiro se apresenta junto com a Invernada. A patroa da entidade, Roseli Battisti, comenta da emoção de estar junto com este ícone. “Estamos extremamente felizes e honrados por compartilhar este momento com o rei da música gaúcha e poder levar ao Rio Grande do Sul sua história de vida, fazendo emocionar da criança até o mais idoso. ”

Durante o ano inteiro o CTG participou de diversas competições, mas o ENART é a mais aguardada de todas e mexe com o coração de cada dançarino. “A gente passa horas ensaiando, feriados e finais de semana para que tudo ocorra como planejado no ‘palco sagrado’ como chamamos. Estar no ENART é a realização de um sonho de todos aqueles que levam a dança na alma”, comenta Daniel Bonet, dançarino.

A patroa da entidade diz que todos estão na torcida pelo grupo. “Eu, minha patronagem, familiares, amigos e demais integrantes estão orgulhosos do trabalho realizado pela Invernada Adulta. Desejamos que seja uma apresentação linda, do jeito que eles sonharam e que acima de tudo dancem com o coração, porque o que vai valer será a lembrança do momento mais aguardado do ano”, finaliza.

O ENART acontece anualmente na cidade de Santa Cruz do Sul e reúne todas as modalidades da categoria adulta do Rio Grande do Sul. Os interessados em assistir ao vivo a competição, podem acessar o site da TV Tradição.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais