4º Pedal Cidade de Getúlio Vargas está com inscrições abertas

Evento acontece no dia 26 de novembro com percursos de 25 Km, 40 Km e 60 Km

Estão abertas as inscrições para o 4º Pedal Cidade de Getúlio Vargas que acontece dia 26 de novembro, sob a forma de passeio. Podem participar pessoas de ambos os sexos e há premiação para todos os participantes. É uma promoção da Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e integra a programação dos 83 anos de história do município, cujo aniversário de emancipação político-administrativa é comemorado no dia 18 de dezembro. Também são parceiros na realização o Tênis Clube Getuliense, Grupo Amigos do Pedal de Getúlio Vargas e Rural Bike.

O evento tem como objetivo expandir a prática esportiva do ciclismo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte; promover o espírito de competição e interação entre os participantes; e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

A largada será no Acampamento Farroupilha, junto à Prefeitura, a partir das 8h, e término previsto para às 17h. Os atletas percorrerão um trajeto que passa por diversas ruas da cidade, bem como na zona rural. Serão três trajetos: 25 Km, 40 Km e 60 Km: saída pelo Bairro 15 de Novembro, passando pela cidade de Erebango e estradas secundárias que passam pelas comunidades de Ribeiro, Ventarra Alta, Rio Castilho, Km 08, Km 04, antiga Cascata Calcing, Comunidades do Pio X e Km 05.

As inscrições devem ser feitas pelo Sprinta 4ª Pedal Cidade de Getúlio Vargas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais