Erechim entre as 32 melhores cidades para fazer negócios no Brasil

Nos últimos dias a Revista Exame divulgou o “Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios”, elaborado pela Urban Systems, com exclusividade e posteriormente divulgado de forma ampla para todos os atores, privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras.

Nesta edição, Erechim ficou entre as 32 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. O estudo apresenta o resultado das melhores cidades onde se investir, considerando fatores socioedemográficos, econômicos, financeiros, de transporte, infraestrutura e serviços.

A pesquisa traz ainda recorte dos municípios em quatro principais eixos, importantes para o desenvolvimento de negócios, com a junção de indicadores do estudo principal, acrescido de novos indicadores. Os eixos são: desenvolvimento econômico (maturidade e crescimento da cidade), capital humano (relativo a qualificação profissional e formação de mão de obra), desenvolvimento social (reflexo social do desenvolvimento da cidade) e infraestrutura (básica para o desenvolvimento de negócios).

Por Carla Emanuele/Informações da Revista Exame

Comentários estão fechados.