Praça da Bandeira totalmente voltada para a prevenção e conscientização durante Ação Cooperada

Alusivo ao mês Outubro Rosa, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19, a Ação Cooperada “Juntos Contra o Câncer e Contra o Feminicídio – Todos por Elas”, uma promoção do colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Gabinete da Primeira Dama de Erechim e Secretarias Municipal de Saúde e Municipal de Assistência Social.  A Praça da Bandeira, a partir das 13h30, vai se transformar em local totalmente voltado para conscientização e prevenção.

A organização espera por mulheres de todos os 32 municípios integrantes da Associação e conta com a parceria de dezenas de entidades que realizarão diversas ações para engrandecer e valorizar o encontro voltado às mulheres. O evento terá várias atividades abertas a toda a comunidade. Rodas de conversas (palestras), atividade laboral, oficinas de lenço, serviços de saúde e orientações educativas e preventivas para alertar as mulheres da importância da realização das consultas clínicas, exames de diagnose, mamografias, autoexame e diagnóstico precoce, além da distribuição de brindes.

Como anfitriãs da Ação Cooperada, a primeira dama Rosmari Schmidt e Ana Paula Lando, esposa do vice-prefeito, destacam a iniciativa: “Estamos nos empenhando para realizar um encontro esclarecedor e que realmente venha somar às iniciativas tomadas no sentido de diminuir a incidência dos males que acometem o público feminino. Por isso, enfatizamos o câncer de mama e de útero e também o feminicídio. Tudo isso durante horas de uma festa colorida e alegre. As mulheres do Alto Uruguai merecem!”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais