Praça da Bandeira totalmente voltada para a prevenção e conscientização durante Ação Cooperada

Alusivo ao mês Outubro Rosa, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19, a Ação Cooperada “Juntos Contra o Câncer e Contra o Feminicídio – Todos por Elas”, uma promoção do colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Gabinete da Primeira Dama de Erechim e Secretarias Municipal de Saúde e Municipal de Assistência Social.  A Praça da Bandeira, a partir das 13h30, vai se transformar em local totalmente voltado para conscientização e prevenção.

A organização espera por mulheres de todos os 32 municípios integrantes da Associação e conta com a parceria de dezenas de entidades que realizarão diversas ações para engrandecer e valorizar o encontro voltado às mulheres. O evento terá várias atividades abertas a toda a comunidade. Rodas de conversas (palestras), atividade laboral, oficinas de lenço, serviços de saúde e orientações educativas e preventivas para alertar as mulheres da importância da realização das consultas clínicas, exames de diagnose, mamografias, autoexame e diagnóstico precoce, além da distribuição de brindes.

Como anfitriãs da Ação Cooperada, a primeira dama Rosmari Schmidt e Ana Paula Lando, esposa do vice-prefeito, destacam a iniciativa: “Estamos nos empenhando para realizar um encontro esclarecedor e que realmente venha somar às iniciativas tomadas no sentido de diminuir a incidência dos males que acometem o público feminino. Por isso, enfatizamos o câncer de mama e de útero e também o feminicídio. Tudo isso durante horas de uma festa colorida e alegre. As mulheres do Alto Uruguai merecem!”.

Comentários estão fechados.