Hospital São Vicente de Passo Fundo fecha setor de emergências devido à superlotação

O Hospital São Vicente de Passo Fundo divulgou nota na tarde desta segunda-feira (15) comunicando o fechamento para consultas do setor de emergências. A nota informa que o motivo é a superlotação da Unidade e solicita que municípios encaminhem pacientes para outros serviços.

 

Confira a nota na íntegra:

A Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo comunica que o setor de emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade. Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral, entre outras.

Diante do quadro, o HSVP comunicou a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público Estadual e a Direção do Fórum.

A orientação é para que a população procure o CAIS, o Hospital Municipal e o Hospital da Cidade. Para os municípios da região, através da 6ª Coordenadoria de Saúde, orienta-se para que encaminhem seus pacientes a outros serviços.

Fonte: HSVP – Site e Radio Poatã

Comentários estão fechados.