Festival de Coros Femininos será realizado na URI Erechim

A URI Erechim vai sediar, no domingo, 21, o Festival de Coros Femininos que tem como temática “A Força da Voz Feminina”. A edição é especial neste mês em razão da campanha Outubro Rosa, de conscientização de combate ao câncer de mama. O evento, organizado pelo Coro da URI Erechim, vai acontecer no Salão de Atos da Universidade, às 18h. A entrada é franca e o festival tem apoio da Federação de Coros do Rio Grande do Sul – FECORS.

Estão confirmados o Grupo Da Capo – Coro Gubernamental de Itapúa (Paraguai), com a Maestrina Maria Vanessa Utz; o Grupo Vocal Porto Alegretto, de Porto Alegre, com o Maestro Lucas Alves; o Grupo Vocal Tramavoz, de Carlos Barbosa, dirigido pelo Maestro Martin Altevogt; o grupo Bruxas & Musas, de Porto Alegre, com o Maestro Pablo Trindade; o Grupo Vocal Som & Arte, de Passo Fundo, com a Maestrina Marisa Eichelberger; o Coral Municipal Vida e Canto, de Gaurama, com o Maestro Eduardo Trierveiler; o Grupo Vocal Cravo&Canela, de Bento Gonçalves, com a Maestrina Cibele Tedesco e o Coro da URI Erechim, sob direção do Maestro Marcio Buzatto.

De acordo com a presidente do Coro da URI, Marli Pomagerski, Outubro Rosa simboliza a força da mulher, não só no combate ao câncer, mas agora em um sentido ainda mais amplo. “Através da voz, amplificamos essa força ao reunir grupos vocais e corais exclusivamente femininos pela primeira vez no Rio Grande do Sul, neste evento organizado pelo Coro da URI Erechim, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto. O festival vem para ficar, para unir, para fortalecer e para encantar”, frisa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais