Festival de Coros Femininos será realizado na URI Erechim

A URI Erechim vai sediar, no domingo, 21, o Festival de Coros Femininos que tem como temática “A Força da Voz Feminina”. A edição é especial neste mês em razão da campanha Outubro Rosa, de conscientização de combate ao câncer de mama. O evento, organizado pelo Coro da URI Erechim, vai acontecer no Salão de Atos da Universidade, às 18h. A entrada é franca e o festival tem apoio da Federação de Coros do Rio Grande do Sul – FECORS.

Estão confirmados o Grupo Da Capo – Coro Gubernamental de Itapúa (Paraguai), com a Maestrina Maria Vanessa Utz; o Grupo Vocal Porto Alegretto, de Porto Alegre, com o Maestro Lucas Alves; o Grupo Vocal Tramavoz, de Carlos Barbosa, dirigido pelo Maestro Martin Altevogt; o grupo Bruxas & Musas, de Porto Alegre, com o Maestro Pablo Trindade; o Grupo Vocal Som & Arte, de Passo Fundo, com a Maestrina Marisa Eichelberger; o Coral Municipal Vida e Canto, de Gaurama, com o Maestro Eduardo Trierveiler; o Grupo Vocal Cravo&Canela, de Bento Gonçalves, com a Maestrina Cibele Tedesco e o Coro da URI Erechim, sob direção do Maestro Marcio Buzatto.

De acordo com a presidente do Coro da URI, Marli Pomagerski, Outubro Rosa simboliza a força da mulher, não só no combate ao câncer, mas agora em um sentido ainda mais amplo. “Através da voz, amplificamos essa força ao reunir grupos vocais e corais exclusivamente femininos pela primeira vez no Rio Grande do Sul, neste evento organizado pelo Coro da URI Erechim, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto. O festival vem para ficar, para unir, para fortalecer e para encantar”, frisa.

Comentários estão fechados.