Candidatas a Soberanas de Charrua realizam entrevista cultural

As seis candidatas aos títulos de Rainha e Princesas de Charrua realizaram, no sábado (14), na Câmara Municipal de Vereadores, a segunda etapa de avaliação do Concurso de Escolha das Soberanas 2017/2020 de Charrua: a entrevista cultural.

Por ordem alfabética, Camila Ferron, Emanueli Julia Bernardi, Jociéli Bueno Pozzer, Taís Betina de Souza, Talia Gabrieli Fianco e Thalia Antoniolli, foram entrevistadas, individualmente, sobre questões envolvendo conhecimentos específicos de Charrua, como história, setores da economia e imigração, e também a questões pessoais, como o seu dia a dia.

A comissão avaliadora das candidatas foi formada pela sócia e diretora da Rádio Tapejara, Maria Adelaide Basso, assessor de comunicação da AMAU, Leonardo Bortolotto, diretor e editor-chefe da Revista Comunicação, Sandro Rampazzo, fonoaudióloga, Tatiana Moras Garcia, e coordenadora pedagógica da Escola Básica IDEAU, Caroline Tonin Cadorin.

Para as notas, o corpo de jurados levou em consideração: desenvoltura/capacidade de expressão, comunicação/simpatia, dicção e oratória de cada candidata. A entrevista tem peso de 30% sobre o total das três das avaliações – prova escrita, entrevista cultural e desfile de gala.
No final da etapa, as planilhas com as notas foram lacradas em um envelope, na presença das candidatas, jurados e comissão organizadora, que também rubricaram o documento. O envelope somente será aberto após a última fase do concurso, o desfile de gala, que ocorre no dia 28 de outubro.
O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, esteve presente no etapa e desejou sucesso e boa sorte as candidatas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais