Usuários do IPE Saúde podem emitir carta de portabilidade de forma digital

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A partir desta quarta-feira (16/9), usuários do IPE Saúde podem emitir diretamente no site e pelo portal rs.gov.br, de forma imediata, uma carta de portabilidade. Com este documento, é possível migrar ou ter mais de um plano de saúde sem precisar cumprir nova carência.

A solução faz parte da estratégia do governo do Estado de oferecer serviços digitais por meio do rs.gov.br e foi desenvolvida em parceria com a Procergs. O titular pode emitir a declaração para si e para todos os seus dependentes – já os dependentes podem solicitar apenas para si mesmos a carta.

É importante destacar que a carta de portabilidade é uma declaração que não altera em nada o vínculo com o IPE. Se a intenção for se desligar do IPE Saúde, por exemplo, é preciso fazer uma solicitação formal para isso.

Além disso, o IPE Saúde, por ser um sistema de assistência à saúde, não é regido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de modo que a decisão sobre aceitação ou não da declaração fornecida cabe a cada plano.

A solicitação da declaração é feita diretamente no site da instituição ou no rs.gov.br, a partir do login gov.br, e é válida por 30 dias. O serviço também prevê a verificação da autenticidade da emissão do documento. Essa consulta pode ser feita no próprio site do IPE Saúde.

Clique aqui e veja mais informações sobre a carta de portabilidade.

• Clique aqui e acesse passo a passo sobre como fazer a solicitação.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais