Museu de Ciências da URI promove exposição virtual

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

         O Museu de Ciências da URI promove, de 21 a 27 de setembro, a mostra “Leituras de uma Primavera”, evento que faz parte da programação da décima quarta Primavera dos Museus.

         A mostra é destinada principalmente a alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da comunidade em geral. Coordenada pela professora Elisabete Maria Zanin, a iniciativa tem como instituições parceiras, o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus); o Sistema Estadual de Museus (SEM); e a Terceira Região Museológica.

         Este ano, o tema proposto pelo IBRAM, “mundo digital: museus em transformação”, surgiu da necessidade de adequação que museus e instituições culturais enfrentaram para manter o contato com o público por meio do ambiente digital, em virtude do isolamento social imposto pela pandemia provocada pelo coronavírus.

           Sendo assim, o Museu de Ciências realizará, de forma virtual, uma mostra que apresentará fotos enviadas por biólogos e artistas convidados e um texto, contando sobre a inspiração da natureza em suas obras e história de vida dentro dessa temática. Os trabalhos dos convidados serão publicados na página e perfil do Museu de Ciências.

         A Mostra contará com a apresentação das obras de Maria Elaine Bernardes Brasil Forest; Marina Petzen; Pasinato Di Resana; Nazaré Zílio; Fernanda Viero Dias; Fernanda Ril; e Jandir Brunelo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais