Erechinenes são destaques em Festival de Dança em Chapecó

 

As duas bailarinas de Erechim que representaram o município no 12º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança conquistaram premiações de destaque na competição. O evento que aconteceu de 11 a 14 de setembro teve como meta valorizar e estimular a dança, mantendo intercâmbio com profissionais da região sul do país.

Na primeira noite do festival a bailarina Mariane Quadri, de 10 anos, conquistou o 2º Lugar da categoria Ballet Clássico solo infantil. Vale destacar que não ninguém levou o 1º.

Na noite desta sexta-feira, 13, mais festa para a Dançar e Sonhar, escola de dança de Erechim responsável pelos treinamentos das bailarinas. Na última etapa da competição, outra aluna garantiu uma colocação de destaque. A jovem Sofia Frandoloso Martins de Oliveira, de 14 anos, garantiu a 3ª colocação na categoria Ballet Clássico Júnior solo feminino. Nessa modalidade também não houve 1º Lugar.

“Resultado do festival foi fantástico. Coroou o trabalho e a dedicação de professoras e alunas da Dançar e Sonhar. É prova de que estamos no caminho certo. E a nossa escola faz questão de levar essas jovens bailarinas em competições importantes. Assim, elas que amam a dança, começam a trilhar caminhos de uma carreira promissora”, declara orgulhosa a professora e diretora da escola, Vanessa Carrion.

O Dança Chapecó é considerado um dos maiores festivais do Sul do País e o único realizado na região Oeste do Estado Catarinense.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais