Projeto Brasileiríssimo celebra a Cultura Brasileira em Erechim

 

No mês do folclore nacional o projeto Brasileiríssimo promete movimentar o cenário cultural de Erechim com muita dança, música e atividades culturais.

 Desenvolvido pela empresa Artem Cultura e Eventos, o projeto é um dos selecionados no Edital Erechim 100 anos de Cultura, realizado pela Prefeitura Municipal de Erechim, Conselho Municipal de Políticas Culturais de Erechim, FAACE – Fundo de Apoio às Artes e a Cultura, financiado pelo FAC – RS (Fundo de Apoio à Cultura) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo principal de promover ações que oportunizem o conhecimento da cultura e do folclore brasileiro, o projeto irá realizar oficinas culturais itinerantes com diferentes temáticas, como a dança, música e jogos tradicionais, em escolas da rede pública municipal e entidades de caráter socioeducativo.

Com o intuito de fomentar, ampliar e gerar conhecimento acerca da cultura nacional, as oficinas abordam outros aspectos do folclore brasileiro não trabalhados em sala de aula e dinamizam o processo de aprendizagem, despertando maior interesse de alunos e professores para com a própria cultura.

O projeto Brasileiríssimo encerra suas atividades com um belíssimo espetáculo de dança, canto e música, trazendo à Erechim o Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos, de Porto Alegre, que levará ao palco do Centro Cultural 25 de Julho, um repertório variado com danças folclóricas, cantos populares e música de diferentes regiões do Brasil. O espetáculo promete conduzir o público à uma viagem pelo nosso país de norte a sul, proporcionando um verdadeiro show de cores, alegria, dinamismo e beleza que caracterizam nosso povo e o nosso amado Brasil!

O espetáculo de classificação livre e acesso gratuito, acontece no dia 17 de agosto, às 19h30min no Centro Cultural 25 de Julho. Os ingressos podem ser retirados no C. C 25 de Julho, Arquivo Histórico Municipal e Secretaria Municipal de Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais