Vereadores mirins aprovam diversos pedidos em sessão ordinária

Foi realizada na última quarta-feira (15) a terceira sessão ordinária mirim de 2018. A atividade no plenário da Casa Legislativa de Erechim foi marcada pela eleição e posse da nova mesa diretora, além da apresentação de diversos pedidos de providência, todos aprovados por unanimidade. Ao todo, os vereadores mirins levaram ao plenário 14 solicitações visando o bem-estar da comunidade, demonstrando o quanto o programa Vereador Mirim pode ser importante na missão de despertar nos jovens o interesse pela política e pela sociedade como um todo.

Entre as matérias aprovadas, estão desde solicitações de asfaltamento, pintura de muros e revitalização de playground até um estudo para oferecer sinal de internet gratuito em áreas comuns como praças e parques do município.

Pedidos aprovados

– Pavimentação asfáltica da primeira e segunda quadras da Rua Juvenal Ronsoni – Bairro Agrícola.

Autor: Vítor Henrique Stryjewski

– Nivelamento e pintura das marcações na quadra externa da Escola Othelo Rosa – Bairro Presidente Vargas.

Autor: Vítor Henrique Stryjewski

– Pintura dos muros e portões externos da Escola Othelo Rosa Bairro Presidente Vargas.

Autor: Vítor Henrique Stryjewski

– Estudo para oferecer sinal de internet sem fio gratuito (wi-fi) aos cidadãos erechinenses em áreas comuns como praças, parques e repartições públicas.

Autor: Pedro Henrique Maggi

– Colocação de um abrigo de ônibus, na Rua Busseto nº 81, Bairro Koller.

Autor: Thiago Antônio Pan Zelik

– Revitalização do playground que deveria ser usado para as crianças do 1º ano ao 4º ano da Escola Municipal de Ensino Cristo Rei.

Autora: Emily dos Santos Barbosa

– Instalação de lixeiras públicas e o reforço na sinalização de entrada contra mão na Rua Afonso Von Muhlen nº 860, Bairro Aldo Arioli.

Autora: Izadora Tabaczinski

– Fiscalização nos terrenos baldios que se encontram em péssimas condições com mato e lixos no bairro Petit Village.

Autora: Laura Zarichta Ribeiro

– Sugestão para que sejam criadas porcentagens de vagas para menor aprendiz, nas instalações públicas.

Autor: Levi da Rosa Gomes

– Cascalhamento ou britagem nas estradas do Distrito de Capoerê.

Autora: Julia Prichua

– Projeto de iluminação pública na gruta Nossa Senhora das Dores, localizada no Distrito de Capoerê.

Autora: Julia Prichua

– Fiscalização e notificação dos responsáveis, para construção de passeio público na esquina da Rua Santa Catarina com a Henrique Dias, proximidades do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), pois o local está irregular.

Autor: Andrei da Silva Arraes

– Fiscalização dos passeios públicos na Avenida Quinze de Novembro, proximidades dos números 486 e 628 em ambas esquinas, entroncamentos e travessias, pois encontram-se irregulares.

Autor: Andrei da Silva Arraes

– Solicita ao Instituto do Barão do Rio Branco a instalação de armários, ar condicionados e implementação de sala de música com instrumentos musicais e outros itens necessários na Escola.

Autora: Letícia Rörig Saviscki

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais