Usuários do CAPS II participam de oficina de rotulagem nutricional

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento ao Programa Vida e Saúde que realiza diferentes atividades em comemoração aos 100 anos do Município dentro do Projeto 100anos /100 ações de saúde. Desta vez o Centro de Assistência Psicossocial – CAPS II foi contemplado com oficina de rotulagem nutricional.

Estagiárias do 8° semestre do curso de Nutrição da Uri-Erechim orientaram os pacientes sobre a importância de analisarem os rótulos no momento de comprar alimentos. Leticia Orso, Tamiris Oliveira, Tatiane Cardoso, Suzana Tomkelski e Yajaira Correa, sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, alertaram para detalhes como quantidades de sódio, açúcar e gordura dos alimentos industrializados ingeridos diariamente.

O grupo do CAPS II demonstrou-se participativo, pois através dessa atividade conseguiu esclarecer várias dúvidas e obter mais conhecimento que vai auxiliar na busca por uma melhor qualidade de vida.  Também fez parte da oficina a preparação de bolachas naturais de aveia. Após, com a degustação, a equipe de Nutrição mostrou na prática aos participantes que o alimento saudável também é saboroso.

O programa Vida e Saúde é coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e a psicóloga Janete Lazzari da Secretaria Municipal de Saúde, com colaboração de profissionais das Unidades Básicas de Saúde, do CAPS II, além dos estagiários de Nutrição.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais