Saúde recebe confirmação de agendas no Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira, 15, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, recebeu a visita do Deputado Federal Afonso Hamm, que aproveitou a estada na região do Alto Uruguai para confirmar as agendas no Ministério da Saúde, com o ministro, atendendo uma solicitação feita pela Secretaria de Saúde ao representante gaúcho. Também aproveitou para visitar a Direção da FHSTE e o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho.

O parlamentar confirmou ao secretário Arpini que as agendas no Ministério da Saúde serão realizadas nos dias 04 e 05 de setembro, para tratar de assuntos referentes à certificação de Hospital de Ensino, para o Hospital Santa Terezinha, e demanda correspondente ao repasse de recursos financeiros do órgão federal para edificação da UBS Progresso, entre outras.

Durante a manhã também realizou visita a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, entidade filantrópica de abrangência regional, com o qual mantém relação de proximidade pela sua relevância para a Saúde e destinando nos anos de 2016 e 2017 emendas parlamentares para auxiliar na aquisição de equipamentos e mobiliários. Na oportunidade se comprometeu em manter essa relação de proximidade com o serviço e construída ao longo dos anos, e se colocou a disposição para auxiliar em desafios futuros.

Na sequência visitou a FHSTE, oportunidade em que manteve audiência com o Diretor da entidade, Hélio Bianchi. O Diretor Executivo e o secretário de Saúde apresentaram o planejamento estratégico do Hospital e solicitaram apoio do parlamentar nos pleitos expressivos e de relevância regional e estadual que estão em curso na esfera federal, como a Certificação de Hospital de Ensino (HE) e na apreciação do projeto que será apresentado na Bancada Gaúcha, para edificação de novo complexo hospitalar, no montante de aproximadamente R$ 50.000.000,00.

 

 

Comentários estão fechados.