Encontro entre secretaria e professores marca início de atividades

O primeiro encontro com os professores de reforço escolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental foi realizado pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira (10). A iniciativa permitiu a troca de experiências, expor o diagnóstico sobre a participação e progresso dos estudantes com dificuldades de aprendizagem e alinhar metas a serem alcançadas no próximo semestre.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Vanir Clara Bernardi Bombardelli, “esse professor tem um papel fundamental no desenvolvimento desses alunos, suas estratégias e atividades diferenciadas é que farão com que o estudante aprecie ir às aulas e sinta-se motivado em participar desse momento, uma vez que as aulas são opcionais”. Já a professora Dorotilde Ronsoni, Coordenadora de Ensino Fundamental, ressaltou que “a afetividade do professor é tão importante quanto o conteúdo a ser ministrado”.

A Secretaria Municipal de Educação oferta as aulas de reforço escolar para os alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental com o objetivo de sanar algumas dificuldades diagnosticadas em sala de aula nas áreas de Português e Matemática – Eixos do Projeto Pedagógico. No ano de 2018, as aulas de reforço passaram a fazer parte do Programa Castelinho e são ofertadas no contraturno do ensino regular.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais