Dia do Marista: Ser Marista é promover a vida

​​​Através de momentos de espiritualidade, os estudantes do Colégio Marista Medianeira vivenciaram, neste 15 de agosto de 2018, Dia do Marista, um pouco mais sobre a missão dos maristas no mundo e sobre como podemos nos colocar à disposição do outro e no compromisso de valorizar a vida em todas as suas dimensões.

Músicas e parábolas estimularam os estudantes a pensarem sobre o cuidado com o próximo, relacionando o desenvolvimento da vida ao brotar de uma planta. Cada estudante da Educação Infantil ao 4º ano recebeu uma muda de morango, que poderá plantar junto a sua família e acompanhar o seu desenvolvimento, estimulando assim o ato de cuidar.

Durante as celebrações, também foram premiados os estudantes vencedores do Concurso de Redação e Desenho sobre a vida e obra de São Marcelino Champagnat.​ As turmas do turno da tarde confeccionaram mascotes de Champagnat, simbolizando sua fundamental importância na construção do Instituto Marista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais