Ação busca chamar a atenção da população para a vacinação do sarampo e poliomielite

Tendo como objetivo principal conscientizar a população com relação a importância da vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a Secretaria Municipal da Saúde realizou, no início da tarde desta quinta-feira, 16, uma grande ação junto ao Terminal Rodoviário Urbano de Erechim, como em vias públicas. A presença dos fantoches que representam as gotinhas que salvam vidas e a distribuição de panfletos buscaram atingir o maior número possível de pessoas.

Ao abordar as pessoas, o Zé Gotinha e equipe da Pasta destacavam a importância, principalmente dos pais, para que tenham a consciência da importância do ato de vacinarem seus filhos junto as Unidades Básicas de Saúde do município.

A vacinação é direcionada para crianças de 12 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), de 6 a 31 de agosto, tendo como Dia D 18 de agosto, oportunidade em que as UBS´s não fecharão ao meio dia para imunizarem o máximo de crianças possíveis.

Entre os parceiros da campanha estão a Unimed, Centro Hospitalar Santa Mônica, Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade, além de Clubes Rotários (Rotary, Interact, Rotaract Kids e Casa da Amizade).

A meta da campanha é vacinar seis mil crianças do município, ou seja, 95%, como conscientizar as crianças e adultos com relação a completar todo o esquema vacinal, atualizar e fazer as vacinas não aplicadas até então.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais