Sonho da ERS 126 entre o Alto Uruguai e região Nordeste cada vez mais distante

 

Na última sexta-feira 12, aconteceu uma importante reunião na cidade de Sananduva entre lideranças políticas e empresariais do Alto Uruguai e região Nordeste. Na pauta, a rodovia ERS 126, que liga Pinhalzinho a Maximiliano de Almeida.

No sábado 13, uma outra reunião foi realizada em Marcelino Ramos com a presença do Senador Luis Carlos Heinze, com lideranças das duas regiões. De Erechim participaram do encontro o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendruscolo, vice-prefeito Marcos Lando e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.

Na reunião ficou acertado que por decisão já tomada pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), a prioridade é o asfalto que liga Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, até a região de Três Palmeiras. Com isso, a ERS 126 que liga a região Nordeste com mais de dez municípios, com uma população de aproximadamente 90 mil habitantes, continuará indo para Santa Catarina por decisão da maioria dos prefeitos da AMAU.

Volto a insistir que o município de Erechim tem que torcer que fique pronto o asfalto de Carlos Gomes a São João da Urtiga, do Km 25 até Centenário. Depois, lutar pelo trecho entre Centenário a Carlos Gomes. O maior problema é que cada prefeito olha primeiro para o seu umbigo e não para região como um todo, o que é normal. Chegou a vez de Erechim assumir a briga junto a região Nordeste.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais