Cursos de Fisioterapia e Nutrição da URI realizam atividade de integração com pacientes

Os Cursos de Fisioterapia e Nutrição da URI realizaram, durante o mês de junho, uma atividade interdisciplinar prática que teve lugar no laboratório de Técnica Dietética, localizada na Clínica Escola de Nutrição do Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). O objetivo da iniciativa foi proporcionar momentos de educação nutricional e integração entre pacientes, acadêmicos e professores.

Os participantes fizeram preparações hiperproteicas, ricas em gordura monoinsaturada e fibras, sendo que os benefícios destas foram apresentados ao grupo e após  foram degustadas pelos pacientes e acadêmicos.

Um dos objetivos do programa de reabilitação cardiopulmonar é a educação alimentar em conjunto com a prática de atividade física, visando a prevenção do risco de doenças associadas ao sistema cardiovascular, manutenção e melhoria da qualidade de vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais