Contemplando a família, Paróquia São Cristóvão inicia novena do seu padroeiro

Com missa às 19h30, nesta sexta-feira, precedida da oração do terço em frente à gruta de N. Sra. de Lurdes, próxima à igreja, a Paróquia São Cristóvão iniciou a novena de preparação da festa do seu padroeiro, dia 22 deste mês. A missa foi presidida pelo Pe. Dirceu Balestrin, Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e diretor da Rádio Aratiba, concelebrada pelo Pároco local, Pe. Anderson Francisco Faenello, com a participação do diácono Edegar Passaglia. Durante a missa houve a admissão de seis novos coroinhas: Anaê Polloni, Bernardo Pasa, Isabela Colla Lidbom, Karol de Mouras Openkoski, Sophia Camile Cambri de Moraes e Willian Gabriel Pinotti Gonçalves. Com os admitidos em março deste ano, a sede paroquial passa a contar com dez coroinhas. As assessoras dos coroinhas são as jovens Taís Fassina e Fabiana Dreher.

O enfoque da celebração foi “com São Cristóvão, ser sal e luz na família” e teve a animação da comunidade Sagrado Coração de Jesus, da catequese e dos coroinhas.

Pe. Balestrin, na homilia, lembrou a atenção que a Igreja dedica à família e que Jesus, o Filho de Deus, nasceu e cresceu numa família. Ressaltou que a família é formadora de valores humanos e cristãos, como o respeito, a partilha, a doação, a justiça. Citou o Papa Francisco para quem a família precisa de Deus. Família que reza unida tem vínculo mais forte e enfrenta com mais serenidade as transformações e desafios da época atual e vive sua missão de ser sal e luz, como propõe o objetivo do Ano Nacional do Laicato. Destacou também o papel da família na educação.

A missa do segundo dia da novena de São Cristóvão, neste sábado, será presidida por Dom José e terá como enfoque “com São Cristóvão, ser sal e luz na Igreja”. A comunidade Santa Isabel, equipe central e ministros animarão a celebração.

Programa do dia da festa, 22 de julho

Às 06h, missa com os trabalhadores da festa; 08h30, início da procissão ao lado da igreja São Pedro até a igreja São Cristóvão; 10h, missa campal em frente à igreja São Cristóvão; 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da saúde.

Dias e locais de bênção para motoristas e veículos

– Dia 21, sábado, das 13h30 às 17h nos Postos de Combustíveis Colina (saída para Gaurama); Unetral e Nonemacher (BR 153), Maxi (Três Vendas, próximo à igreja da Salette), Sandero, (saída para Barão de Cotegipe), Farina (Av. Caldas Júnior) e Ajax (Rua Sergipe).

– Dia 22, domingo: em frente à igreja São Cristóvão, das 07h30 às 15h; no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, das 08h às 12h.

Programação social da festa

– A partir do dia 10 de julho, na Secretaria da Paróquia, venda de bolachas, ingressos para o jantar-baile dos motoristas, dia 20, e fichas de churrasco para o domingo da festa, dia 22.

– No dia 19, quinta-feira, a partir das 11h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e ficha de churrasco.

– No dia 20, sexta-feira, a partir das 10h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces em geral e fichas de churrasco. Às 20h45, jantar-baile dos motoristas com animação do grupo Quinta Dimensão.

– No dia 21, sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

– No dia 22, domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (Churrasco, assados, doces, saldas, pão e bebidas – pede-se aos participantes levar talheres).

Comentários estão fechados.