Contemplando a família, Paróquia São Cristóvão inicia novena do seu padroeiro

Com missa às 19h30, nesta sexta-feira, precedida da oração do terço em frente à gruta de N. Sra. de Lurdes, próxima à igreja, a Paróquia São Cristóvão iniciou a novena de preparação da festa do seu padroeiro, dia 22 deste mês. A missa foi presidida pelo Pe. Dirceu Balestrin, Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e diretor da Rádio Aratiba, concelebrada pelo Pároco local, Pe. Anderson Francisco Faenello, com a participação do diácono Edegar Passaglia. Durante a missa houve a admissão de seis novos coroinhas: Anaê Polloni, Bernardo Pasa, Isabela Colla Lidbom, Karol de Mouras Openkoski, Sophia Camile Cambri de Moraes e Willian Gabriel Pinotti Gonçalves. Com os admitidos em março deste ano, a sede paroquial passa a contar com dez coroinhas. As assessoras dos coroinhas são as jovens Taís Fassina e Fabiana Dreher.

O enfoque da celebração foi “com São Cristóvão, ser sal e luz na família” e teve a animação da comunidade Sagrado Coração de Jesus, da catequese e dos coroinhas.

Pe. Balestrin, na homilia, lembrou a atenção que a Igreja dedica à família e que Jesus, o Filho de Deus, nasceu e cresceu numa família. Ressaltou que a família é formadora de valores humanos e cristãos, como o respeito, a partilha, a doação, a justiça. Citou o Papa Francisco para quem a família precisa de Deus. Família que reza unida tem vínculo mais forte e enfrenta com mais serenidade as transformações e desafios da época atual e vive sua missão de ser sal e luz, como propõe o objetivo do Ano Nacional do Laicato. Destacou também o papel da família na educação.

A missa do segundo dia da novena de São Cristóvão, neste sábado, será presidida por Dom José e terá como enfoque “com São Cristóvão, ser sal e luz na Igreja”. A comunidade Santa Isabel, equipe central e ministros animarão a celebração.

Programa do dia da festa, 22 de julho

Às 06h, missa com os trabalhadores da festa; 08h30, início da procissão ao lado da igreja São Pedro até a igreja São Cristóvão; 10h, missa campal em frente à igreja São Cristóvão; 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da saúde.

Dias e locais de bênção para motoristas e veículos

– Dia 21, sábado, das 13h30 às 17h nos Postos de Combustíveis Colina (saída para Gaurama); Unetral e Nonemacher (BR 153), Maxi (Três Vendas, próximo à igreja da Salette), Sandero, (saída para Barão de Cotegipe), Farina (Av. Caldas Júnior) e Ajax (Rua Sergipe).

– Dia 22, domingo: em frente à igreja São Cristóvão, das 07h30 às 15h; no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, das 08h às 12h.

Programação social da festa

– A partir do dia 10 de julho, na Secretaria da Paróquia, venda de bolachas, ingressos para o jantar-baile dos motoristas, dia 20, e fichas de churrasco para o domingo da festa, dia 22.

– No dia 19, quinta-feira, a partir das 11h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e ficha de churrasco.

– No dia 20, sexta-feira, a partir das 10h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces em geral e fichas de churrasco. Às 20h45, jantar-baile dos motoristas com animação do grupo Quinta Dimensão.

– No dia 21, sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

– No dia 22, domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (Churrasco, assados, doces, saldas, pão e bebidas – pede-se aos participantes levar talheres).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais