Condutor que provocou perseguição em Erechim era menor de idade

Na madrugada de sábado, 14 de julho, perseguição policial por diversas ruas de Erechim, acordou e despertou a curiosidade da população. Nesta segunda-feira (16) a Brigada Militar divulgou informações sobre o fato. Conforme a nota divulgada, “por volta das 02h45min, uma guarnição efetuava patrulhamento de rotina na Rua Sergipe, quando então os policiais avistaram um veículo GM/Montana em atitude suspeita e com os faróis apagados.

Ao tentarem efetuar abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada emanada pelos policiais e aumentou a velocidade, iniciando então o acompanhamento do veículo, que seguiu por diferentes pontos da cidade, sendo colocado em risco a vida de outros condutores usuários da via, pedestres e dos policiais que efetuavam o acompanhamento.

O condutor efetuou diversas manobras perigosas e chocou-se contra placas de sinalização, inclusive em duas oportunidades ao tentar efetuar a abordagem deste condutor, o mesmo jogou seu veículo em direção aos policiais.

Após cerca de 30 minutos de acompanhamento, o mesmo foi abordado na Rua Jacinto Godói, onde foi constatado tratar-se de condutor menor de idade. O mesmo, com 17 anos de idade, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o caroneiro do veículo.

O adolescente informou aos policiais que momentos antes da tentativa de sua abordagem, havia utilizado substâncias entorpecentes, e ao ser convidado negou-se em realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido. Após o registro do fato o menor foi liberado para seu responsável”.

Comentários estão fechados.