Condutor que provocou perseguição em Erechim era menor de idade

Na madrugada de sábado, 14 de julho, perseguição policial por diversas ruas de Erechim, acordou e despertou a curiosidade da população. Nesta segunda-feira (16) a Brigada Militar divulgou informações sobre o fato. Conforme a nota divulgada, “por volta das 02h45min, uma guarnição efetuava patrulhamento de rotina na Rua Sergipe, quando então os policiais avistaram um veículo GM/Montana em atitude suspeita e com os faróis apagados.

Ao tentarem efetuar abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada emanada pelos policiais e aumentou a velocidade, iniciando então o acompanhamento do veículo, que seguiu por diferentes pontos da cidade, sendo colocado em risco a vida de outros condutores usuários da via, pedestres e dos policiais que efetuavam o acompanhamento.

O condutor efetuou diversas manobras perigosas e chocou-se contra placas de sinalização, inclusive em duas oportunidades ao tentar efetuar a abordagem deste condutor, o mesmo jogou seu veículo em direção aos policiais.

Após cerca de 30 minutos de acompanhamento, o mesmo foi abordado na Rua Jacinto Godói, onde foi constatado tratar-se de condutor menor de idade. O mesmo, com 17 anos de idade, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o caroneiro do veículo.

O adolescente informou aos policiais que momentos antes da tentativa de sua abordagem, havia utilizado substâncias entorpecentes, e ao ser convidado negou-se em realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido. Após o registro do fato o menor foi liberado para seu responsável”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais