Casa de Apoio mantida pelo município dá suporte na Capital

Na capital do Estado nesta sexta-feira (13), o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Arpini, visitou os usuários alojados e a estrutura da Casa de Apoio, em Porto Alegre, mantida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em reunião com a diretora do espaço, Neusa Salete Alves da Silva, repassou informações com relação ao serviço e a algumas melhorias que já foram licitadas. Em breve serão entregues à unidade geladeira, ar condicionado, armários, micro-ondas, cadeiras, mesas e utensílios de uso geral, para melhor dotar a estrutura que recebe, semanalmente, em torno de 100 pacientes oriundos da SMS para realizarem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O Secretário também falou de outra grande conquista que já se encontra em processo licitatório. A aquisição de uma van nova, com capacidade de 16 lugares, destinada a Casa de Apoio para os deslocamentos internos dos usuários que possuem consultas e procedimentos na rede SUS na Capital.

Na ocasião ainda entregou um projeto de sinalização visual para ser fixado nas dependências da casa, assim como foram instalados dispensadores de álcool gel em todos os espaços de circulação. Medidas que visam garantir sempre ambiente saudável e apropriado.

Durante a visita, quando haviam 37 pacientes em tratamento fora do domicílio alojados na Casa de Apoio, Jackson Arpini constatou a importância da unidade mantida em Porto Alegre. Para ele, a Casa de Apoio exerce um papel preponderante a todos os usuários que buscam tratamento de saúde na Capital. “Encontrar um espaço acolhedor nesses momentos delicados é de suma importância e reflete positivamente na resposta terapêutica, auxiliando na recuperação”, pontua o Secretário Municipal de Saúde.

Comentários estão fechados.