Alunos participam de exames de faixas de karatê em Erechim

Neste final de semana, dia 14, aconteceu o Gashuku de Exames de Faixas do Karatê realizado pela FSRKT – Federação Sul Riograndense de Karatê-do Tradicional e JKA RS – Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Ginásio Esportivo da URI e contou com a presença de 60 alunos dos 4 anos de idade em diante, oriundos das cidades de Erechim, Gaurama, Viadutos, Três Arroios, Jacutinga e Barão de Cotegipe. O evento contou com curso de aperfeiçoamento com o Sensei Alfredo Aires, diretor técnico da Federação Sul Riograndense de Karatê-do Tradicional e JKA RS. E teve a presença dos atletas da Seleção Brasileira Kauane Sgarbi e Frank Manera. 
Todos os alunos que participaram do exame de faixa foram aprovados, mostrando todo empenho e dedicação á pratica do Karatê neste primeiro semestre de 2018. Os alunos são da Escola de Karatê Onna Bugeisha coordenada pela professora Cristiane Babinski, profissional de Educação Física e especialista em Medicina e Ciências do Exercício e do Esporte, formada pela URI Erechim. Faixa preta 2° Dan, atleta da Seleção Brasileira e Técnica da Seleção Gaúcha Infantil. A escola atende 8 cidades do Rio Grande do Sul e está com as matrículas abertas para o próximo semestre, entre em contato pelo telefone (54) 984097482. 
De acordo com a professora Cristiane Babinski “Todos os alunos foram excelentes no Exame de Faixa e estão de parabéns pela dedicação, agradecemos a presença de todos os pais, amigos, familiares e simpatizantes pelo Karatê, também agradecemos imensamente todos que colaboraram de maneira geral para a realização deste evento e que o tornaram um momento muito especial. Agradeço a todas as pessoas que acompanham meu trabalho, isso me motiva muito e me impulsiona cada vez mais em realizar o melhor trabalho possível”.
Durante o Exame de Faixa foram premiados os Alunos Destaques de cada turma, o prêmio foi entregue para aqueles alunos que mais tiveram presença nas aulas, disciplina e esforço no Karatê. A campeã geral deste desafio foi a aluna Heloísa Inseschi. Da Academia Well Fit os campeões foram Gabriel Basso Panosso e Miguel Alvaro Montemezzo. Da cidade de Três Arroios foi Felipe Bergamin. De Guarama foi Hector do Amaral e Silva. De Viadutos foi Davi Antunes Branco. De Barão de Cotegipe foi Gabriel Ricardi. De Jacutinga foi Paulo Remonato. E da turma adulta Gustavo Fagundes. De acordo com a professora Cristiane “Parabéns aos Alunos Destaques, merecem este prêmio pela dedicação e envolvimento diário com o Karatê, continuem neste caminho”. 
O exame de faixa aconteceu pela parte da manhã. Durante a tarde aconteceu o treinamento da Seleção Gaúcha de Karatê JKA e FSRKT nas dependências do Dojô Onna Bugeisha e também uma aula de duas horas sobre Kumitê para os alunos adultos da escola, os alunos interagiram e treinaram junto com os atletas da Seleção Gaúcha e adquiriram muito conhecimento tendo este contato com atletas de renome internacional. Os atletas que participaram do treinamento são da Shobukan de Marau e da Renshukan de Passo Fundo. 
A equipe recebe o apoio da Dankana Kimonos, Oralle Odontologia, Academia Well Fit, Estética e Massoterapia Rejane Araújo, Nutricionista Nadieli Bogoni, Nutricionista Ivanete Farina, Bruna Todeschini Fotografia, Farmácia Comunitária e Prisma Serigrafia.
Lista dos alunos aprovados no Exame de Faixa 2018 – I:
 
FAIXA AMARELA
Murilo Gabriel Fernandes Mingoti
Miguel Inácio Piazza
Augusto Dallagnol
Daniela Ribeiro Pasini
Enzo R. Zonatto
Felipe Dominski Barcarollo
Francisco de Paris
Gabriel Delevatti Grespan
Gabriel Leonardo Picolli Carbonari
Guilherme Fagundes
Hector do Amaral e Silva
João Pedro Leyser
Wagner Prazmowski
Pedro Augusto Scalon Zin
Ramon Nicolai K. Lopes
 
FAIXA LARANJA
Amanda Oneta
Anderson Possamai
Arthur Boiane Fedatto
Arthur Theodoro de Souza
David Antunes Branco
Eduardo Henrique Battistoni
Gabriel Luan dos Santos Ricardi
Gabriele Bertuzi Gostinski
Eric Tamanho Müller
Guilherme Henrique Gieseler
Gustavo Luís Bocchi
José Carlos Draszewski
Leonardo Augusto Vanni
Pablo Cacase de Miranda
Vicenzo Lotti da Silva
Ricardo Sacon
 
FAIXA VERDE
Bruno Gustavo Szymanski
Fabíola dos Santos
Gabriel Basso Panosso
Gabriel Camargo Badalotti
Guilherme André Stochmal
Hélio Babinski
Paulo Augusto Catto Remonatto
Veigan Sisson Mattia
Rafael Tobias dos Santos
Pedro Dalla Rosa Baldi
Pedro Henrique Oldra Tochetto
 
FAIXA AZUl CLARA
Miguel Alvaro Montemezzo
Luca Goelzer Detoni
Ariel Ramos
Davi Rigo Lanzini
Lorenzo Bedin Pereira 
Robert dos Santos Pereira
Sofia Sieben Klaus
Pietro Filipe Brandalise
 
FAIXA ROXA
Breno José Oneta
Felipe Varotto Bergamin
Matheus Moschen
 
FAIXA AZUL ESCURA
Andrea Decker
Cristian Pierre de Araujo
 
FAIXAS MARROM 3° Kyu
Vinicius Alexandre Lucas
Pablo Henrique Cardoso Simões
 
FAIXA MARROM 2° Kyu 
Gustavo Bruno Fagundes
 
FAIXA MARROM 1° Kyu
Guilherme Luiz Cella
Heloísa Jovana Inseschi

Comentários estão fechados.