Vereadores aprovam moção de apoio à manutenção da 5ª Supervisão Regional de Erechim

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (15), foi aprovada por unanimidade uma moção de apoio à manutenção da 5ª Supervisão Regional de Erechim, recentemente extinta pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural via Instrução Normativa. De autoria do vereador Lucas Farina (PT) e subscrita pelos demais parlamentares, a moção será encaminhada ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e ao secretário da referida pasta, Luis Antonio Franciscatto Covatti.

Para os vereadores, por se tratar de uma repartição de atuação bastante abrangente na região e contar com um qualificado quadro profissional, a Supervisão Regional – composta por 31 municípios e que também engloba o Posto Fiscal de Divisa de Marcelino Ramos – desempenha um papel vital no âmbito da agropecuária. “Com essa exclusão, todo serviço de amparo técnico e administrativo passará a outra região, o que modifica demandas e pode trazer inúmeros prejuízos para o Alto Uruguai, e consequentemente para todo o estado”, avaliam, destacando ainda a boa avaliação nos critérios da auditoria Quali SV, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, referente à evolução de status sanitário contra febre aftosa no estado.

Constituída em sua maioria por pequenos produtores e com atuação destacada nos ramos de bovinos, suínos, aves e vegetais, a 5ª Supervisão Regional recebeu ainda uma série de elogios da auditoria citada em razão da alta performance observada. “A equipe da auditoria inclusive frisou que a forma de condução do trabalho desta supervisão serve de modelo para ser implementado a nível estadual”, destacam os vereadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais