Jornada de Estudos Empresariais da URI encerra nesta sexta-feira

       Com a palestra do ator Marcio Meneghell, que vai falar sobre “O Humor Nosso de Cada Dia”, encerra nesta sexta-feira à noite, no Salão de Atos, a Jornada de Estudos Empresariais da URI Erechim, promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

        Na terça-feira, 14, e na quarta-feira, 15, duas conferências e a Mostra Científica marcaram a programação da semana que foi aberta na segunda-feira.

        Na terça-feira, o empresário e vereador de Porto Alegre, Felipe Camozzato, falou sobre o empreendedorismo no Brasil. Segundo ele, o país “faz um esforço para não incentivar o empreendedorismo, pois está amarrado à burocracia e não consegue sair dela tão fácil. No entanto, somos resilientes e empreendedores e queremos sair dessa situação. Tanto que temos muitos casos de sucesso que são exemplos para o mundo. Entrei na política justamente por isso, para ajudar a destravar as amarras da burocracia nacional que ainda vive o tempo de que o estado deve fazer tudo. E não deve ser assim. Nós, empreendedores, é que sabemos como administrar melhor os recursos. O estado só deve ajudar”, afirmou.

        Na quarta-feira, o convidado da Jornada foi o Gerente de Recursos Humanos do SICREDI, Arlei Davi Calegari, que falou sobre gestão de carreira. O palestrante, diplomado do Curso de Administração da URI, revelou que cada um é responsável pela construção e gestão de sua carreira. “Mas, para isso, devemos estar atualizados, animados e com vontade de buscar o melhor através do conhecimento e criatividade”. Para ele, um jovem de 15 anos já pode começar a pensar nisso, mas é durante a realização de um curso superior que se deve amadurecer um projeto de gestão da carreira. “É precisa ter desejo de crescer, querer mais, ir além e olhar para o futuro com apetite”, ressaltou Calegari.

        Nesta quinta-feira, 16, a atração será o cantor Thedy Correa, do Grupo “Nenhum de Nós”, responsável pelo “Workshow – Soluções Criativas”.

        2010, Thedy acumula mais uma função: a de palestrante. Inquieto, ele quis ir além e foi por meio de suas palestras que ele encontrou uma maneira de expressar e compartilhar sua experiência de mais de 30 anos de carreira. Unindo o universo da música ao dos negócios, Thedy aborda temas como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também fala sobre a trajetória de sucesso da banda “Nenhum de Nós”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais